Águeda: Autarquia abre concurso para pintar caixas elétricas espalhadas pela cidade.

2024-01-22 15:35

Categoria: 

Concelho: 

Águeda lança uma “open call” no âmbito do projeto “Raízes com Arte”, com vista à pintura de caixas elétricas espalhadas pela cidade.

Os artistas que pretendam candidatar-se devem fazê-lo a partir de amanhã, dia 23 de janeiro, e até 23 de fevereiro.

Podem candidatar-se a esta iniciativa, que resulta de uma candidatura aprovada pelo programa de intervenção artística “Dar energia à Cultura” da E-Redes, artistas em nome individual e coletivo, com idade igual ou superior a 18 anos.

O artista será responsável pela pintura de 11 infraestruturas em espaço urbano (caixas de distribuição de energia e postos de transformação) que transmita uma mensagem sobre a importância da água em termos ambientais, as alterações climáticas e a preservação da biodiversidade local.

Segundo os pressupostos desta “open call”, o processo criativo terá de implicar, na concretização do projeto, o envolvimento e participação dos alunos do curso de Artes Visuais da Escola Secundária Marques de Castilho e de utentes da CERCIAG.

O investimento, num montante máximo de 4 mil euros, será distribuído pelos artistas selecionados no âmbito desta “open call”, que terão três semanas (nos meses de março e/ou abril) para realizar o projeto, sendo que o Município disponibiliza ainda os materiais necessários, bem como o alojamento na casa da Incubadora Cultural (InCA), no Parque Municipal de Alta Vila