Águeda assume vocação para o turismo de natureza.

2015-02-10 10:15

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Águeda aproveitou a inauguração da exposição “Ecoturismo – turismo de natureza” para acentuar interesse no desenvolvimento deste segmento turístico. Gil Nadais acorreu à inauguração da mostra acompanhado pelos vereadores da Cultura e Turismo salientando que a autarquia tem vincado a “aposta nesta vertente do turismo de natureza, procurando valorizar o nosso território, com o objetivo de chamar os amantes deste tipo de turismo”.

A exposição organizada pela Câmara Municipal de Águeda, com o apoio da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e o contributo de particulares, nomeadamente de fotógrafos de natureza, decorrerá até dia 22 de março, no Posto de Turismo de Águeda.

Portugal é considerado “um destino por excelência para a prática de Turismo de Natureza”, dispondo de um património natural distinto. O concelho de Águeda possui variedade de paisagens e diversidade de habitats naturais, com condições que permitem a realização de programas de observação de aves em paisagens distintas.

Esta exposição mostra algumas das ofertas naturais que o município tem para oferecer, com especial destaque para a pateira, com toda a sua biodiversidade, e também os 10 trilhos pedestres existentes em Águeda, disponíveis para todos os interessados em conhecer algumas das mais valias turísticas do concelho.