Águeda apoia escola na Guiné Bissau.

2016-06-06 11:34

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Águeda apoia Escola com 500 Alunos na Guiné-Bissau em mais uma ação solidária. No âmbito do envolvimento do Município de Águeda no trabalho que a Organização Não Governamental (ONG) “Afectos com Letras” tem vindo a realizar na Guiné-Bissau, foi equipada com mobiliário escolar a Escola de Bissassema, no setor de Tite, Região de Quinara, no sul do país, sendo frequentada por cerca de 500 alunos.

A solicitação partiu da própria escola em Tite diretamente à ONG “Afectos com Letras”, tendo o Município de Águeda doado mesas, cadeiras, armários, e cacifos a esta escola que passa por sérias dificuldades.

A Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa associou-se a esta missão solidária denominada Operação Multiplicação de Sorrisos através da doação de roupas e brinquedos.

A propósito desta iniciativa solidária, o Presidente da Câmara, Gil Nadais, referiu que “é com otimismo que vemos o trabalho desta ONG, já que conseguem colocar a ajuda onde ela é mais precisa e com impacto positivo na vida de muitas crianças guineenses. Num mundo cheio de adversidades Águeda faz a diferença através da solidariedade”.

Recorde-se que os municípios de Águeda e Bissau mantêm um acordo de geminação instituído a 10 de março de 2000.