Agrupamentos de Escuteiros de Ílhavo juntos na Costa Nova num fim-de-semana para fortalecer espírito escutista.

2018-06-05 17:28

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um acampamento "importante" para fortalecer os laços entre os Agrupamentos de Escuteiros de Ílhavo.

A 10.ª edição do Acampamento Municipal de Escuteiros de Ílhavo realizou-se na Costa Nova e mobilizou perto de 400 crianças e jovens.

Participaram o Agrupamento (Agr) 189 – Ílhavo, Agr. 531 – Gafanha do Carmo, Agr. 588 – Gafanha da Nazaré, Agr. 878 – Costa Nova, Agr. 1021 – Praia da Barra, Agr. 1024 – Gafanha da Encarnação e Núcleo 301 – Ílhavo (FNA) num encontro sob o mote 'O Mar que Respiramos'.

António Lau, do Agrupamento da Costa Nova, fala de uma iniciativa já consolidada cuja maior virtude foi colocar os Escuteiros "em contacto e trabalho de equipa". (com áudio)

Os responsáveis nacionais e regionais do movimento escutista incentivaram os mais novos a darem de si à comunidade nas atividades em que se envolvem.

O ACAMUN é uma iniciativa dos seis Agrupamentos de Escuteiros do Município de Ílhavo, com o apoio do Núcleo de Ílhavo da FNA (antigos Escuteiros), que tem vindo a ser realizada anualmente, desde 2009, em parceria logística e financeira com a Câmara Municipal de Ílhavo.

Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara passou pelo acampamento para lembrar que há no encontro de gerações "vantagens que devem ser potenciadas". (com áudio)

Depois do encontro regional de Escuteiros em Ílhavo este foi mais um dos momentos marcantes no calendários do movimento escutista local.