Agrupamentos de escuteiros da Diocese celebram cerimónia da partilha da Luz Paz de Belém na Gafanha da Nazaré.

2018-12-17 10:15

Categoria: 

Concelho: 

A Gafanha da Nazaré acolhe no sábado, dia 22, a cerimónia da partilha da Luz Paz de Belém. Este evento está marcado para a Eucaristia das 19h na Igreja Matriz.

A cerimónia é organizada pelo Agrupamento 588 da Gafanha da Nazaré e tem cariz diocesano, contando já com a presença de 15 agrupamentos.

Escuteiros de diferentes países da Europa e de outros continentes, distribuem a Luz da Paz, acesa em cada ano por um rapaz ou rapariga austríaco na Gruta da Natividade de Jesus, em Belém.

A distribuição da Luz da Paz às delegações dos países participantes é feita a partir de Viena no mês de dezembro que a fazem chegar aos seus respetivos países com uma mensagem de Paz, Amor e Esperança.

Esta é uma “oportunidade de educação para a Paz e Caminho de Advento” para os escuteiros, pelo que todos os anos a Secretaria Internacional aposta na disseminação da informação e incentiva a participação de todos.

A próxima Celebração Nacional da Luz da Paz de Belém decorrerá a 16 de dezembro na Guarda, sendo a cerimónia na região de Aveiro realizada no dia 22 de dezembro na Igreja Paroquial da Gafanha da Nazaré.

Associada à Luz Paz de Belém decorrerá também a iniciativa 10 Milhões de estrelas da Cáritas: https://caritas.pt/estrelas/