Agrupamento de Escolas Dr Mário Sacramento reclama mais autonomia e estabilidade.

2015-11-24 10:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As obras na Mário Sacramento estão em fase de acabamento e a renovação vai garantir melhores condições ao desenvolvimento do projeto educativo num agrupamento com com cerca de 1750 alunos em vários graus de ensino. Mário Lavrador, diretor do agrupamento de escolas, admite que depois de vários anos em condições precárias, o final das obras é uma boa notícia (com áudio).

O Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento assenta na capacidade de gerar resultados positivos e dignificar a atividade letiva. A autonomia surge como a principal aposta para adequar o ensino às necessidades e anseios dos alunos.

“Sinto que as escolas estão mais organizadas mas há um hiato porque estamos sempre dependentes da tutela. Mudam-se governos, mudam-se políticas e não se olha ao que as escolas na sua autonomia desenvolveram como projeto. As leis saem e cilindram tudo o que foi feito nas escolas. Nas mudanças de políticas educativas há sempre linhas de ação que vêm contra esta questão dos projetos educativos. É a velha história das autonomias”.

Foto: Click In