Agrupamento de Escolas de Ílhavo entrega prémios de mérito escolar.

2015-11-18 10:04

Categoria: 

Concelho: 

As alunas com a média final mais elevada, na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, do Curso Ciências e Tecnologias, do Curso Científico Humanístico de Línguas e Humanidades e do Curso Profissional de Técnico de Gestão Desportiva, Inês Oliveira Viegas e Isabel Patrícia Pereira de Sousa, receberam os prémios de mérito escolar.

Este foi um dos momentos altos do Dia do Diploma no Agrupamento de Escolas de Ílhavo. A cerimónia de entrega dos diplomas de conclusão do Ensino Secundário, dos Prémios de Mérito e os Diplomas de Mérito Social e Académico por ano, na presença de pais, familiares, diretores de turma, professores, e pessoal não docente, além dos representantes das associações de pais e das entidades locais foi um momento alto na vida académica.

A cerimónia contou com momentos artísticos, nomeadamente a leitura de um poema de Dr. João Carlos Celestino Gomes, pela professora Iolanda Redondo, acompanhada por Paulo Valério. “Biografia” renasceu, ao som de suaves acordes de guitarra clássica. O mesmo aluno acompanhou, igualmente, Ana Rita Arez, em “Uma casa portuguesa”. A fadista interpretaria, mais tarde e a solo, “ Ó gente da minha terra”. Já Inês Valério, tocando violino, encantou os presentes com a peça "Pacini" de Charles Dancla. Para finalizar, atuou o grupo de dança do Desporto Escolar, constituído por alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade orientados pela professora Teresa Silveirinha.

Os convidados foram recebidos por alunos Curso Profissional de Comércio e degustaram o que os alunos do 3º ano do Curso Profissional de Restauração tinham preparado. Entre os convidados estiveram o Presidente da Associação de Pais da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto, Sérgio Azeredo, a Vice-Presidente da Associação de Pais da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, Elvira Viegas, o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, o Presidente da Junta de Freguesia de S. Salvador, o Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, José Esteves, e a Diretora do Agrupamento, Professora Lúcia Rodrigues.