Agrupamento de Escolas de Ílhavo acolhe exposição sobre erradicação da pobreza.

2017-10-23 09:45

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo inaugura a mostra de trabalhos e formaliza a entrega de alimentos no âmbito da campanha realizada na celebração do Dia da Erradicação da Pobre.

Sessão esta segunda, às 15h30, na escola sede do Agrupamento, Secundária de Ílhavo, na presença de representantes de todas as entidades envolvidas.

A iniciativa juntou Agrupamento de Escolas de Ílhavo, CERCIAV, Atendimento Social Integrado e Sociedade S. Vicente de Paulo – Conferência de Ílhavo.

Acrescentar que, no âmbito desta mesma temática, foi feita uma recolha de bens alimentares nas instalações da CERCIAV a reverter para o Grupo Caritas da Gafanha da Nazaré. 

A Cerciav realizou uma atividade de cariz solidário e de consciência para as problemáticas da pobreza e exclusão social.

Iniciativa do Núcleo Local de Inserção de Ílhavo, a atividade consistiu num trabalho conjunto entre a CERCIAV e o Agrupamento de Escolas de Ílhavo.

Foi lançado aos alunos dos diferentes anos de escolaridade o desafio de pensarem sobre estas problemáticas, na perspetiva de apresentarem sugestões para erradicar a pobreza.

Foi feita uma recolha de bens alimentares a reverter para a Sociedade S. Vicente de Paulo – Conferência de Ílhavo.

“A adesão e interesse de toda a comunidade escolar foram de enaltecer, ficando clara a preocupação quanto a esta realidade assoladora”, revela o agrupamento.