Agrupamento de Escolas da Gafanha dinamiza centro de formação de desportos náuticos.

2016-05-06 11:22

Categoria: 

Concelho: 

O Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré esteve representado na assinatura dos protocolos dos Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar e entrega simbólica das primeiras embarcações. A Direção Geral de Educação e a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares promoveram, ontem, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, uma sessão de assinatura dos protocolos. O evento contou com a presença do Ministro da Educação e da Ministra do Mar.

O Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré (AEGN) esteve presente e procedeu à assinatura do protocolo por ser dinamizador de um Centro de Formação Desportiva (CFD) na área de Desportos Náuticos. Este CFD, que se desenvolve em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vagos, é o único do Distrito de Aveiro.

“De salientar que, para além deste Centro de Formação Desportiva – que é uma mais valia para os nossos jovens, usufruindo assim das potencialidades da situação geográfica em que nos inserimos, o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré é igualmente detentor de outro Centro de Formação Desportiva na área da Natação. Os nossos alunos estão assim numa posição privilegiada no que concerne a este tipo de atividades a que se junta um vasto leque de outras modalidades do Desporto Escolar”, salienta a direção do agrupamento e a associação de pais.