AgitÁgueda foi nomeado para os prémios do Portugal Festival Awards.

2015-10-27 14:07

Categoria: 

Concelho: 

O AgitÁgueda foi nomeado para as categorias de Melhor Festival Urbano e Melhor Festival de Pequena Dimensão nos prémios do Portugal Festival Awards, cujas votações terminam a 9 de novembro. Esta é a segunda vez que o AgitÁgueda está nomeado para estas duas distinções.

Em 2014, na categoria de Melhor Festival Urbano, alcançou uma posição entre os 20 primeiros. Na categoria de Festival de Pequena Dimensão, o AgitÁgueda ficou na 8ª posição, entre mais de 30 candidatos.

Neste ano de 2015, a autarquia estima que terão passado pelo Município mais de 200 mil pessoas, fator que leva o evento a ser também candidato ao prémio que é entregue pelo júri do Portugal Festival Awards na categoria “Contribuição para o Turismo”.

A nomeação tem como justificação o facto de um concelho de média dimensão (cerca de 47 mil habitantes), conseguir captar um grande fluxo turístico durante quatro meses, com principal incidência no mês de julho.

Segundo o vereador do Turismo, Edson Santos, “estar presente nos nomeados é um sinal de reconhecimento do trabalho realizado e uma forma de promoção do evento em particular e de Águeda no geral”.