´AgitÁgueda´ anima cidade com milhares de visitantes.

2018-07-10 16:19

Categoria: 

Concelho: 

Águeda "vestiu-se de cor e animação" para o início do AgitÁgueda.

O 4.º Encontro de Homens Estátua, evento que tem sido tradição nas últimas edições do AgitÁgueda, decorreu sábado e domingo, "e mais uma vez milhares de pessoas vieram ver a imaginação e a criatividade dos fatos e adereços associada à imobilidade apresentada pelas estátuas a concurso". Estas estátuas "foram espalhadas" num circuito pela cidade, desde a zona alta até à baixa, "fazendo assim com que as pessoas percorram e conheçam toda a cidade".

Pelas ruas da cidade esteve também o Body Painting, "performance artística que devido ao forte uso da cor aliado aos movimentos sincronizados e de dança captou a atenção de todos". Em relação aos concertos musicais, no sábado, dia 7, subiram ao palco principal Carlão, um dos maiores artistas musicais do nosso país, e ainda MC Kevinho, cantor brasileiro de funk paulista, um fenómeno atual da música brasileira. No after hours os DJ’s Insert Coin e DJ André Lopes, presentearam todos os presentes com músicas dos anos 80 e 90 e ainda música eletrónica.

No domingo, foi a vez do projeto Aguedense Tim & Orquestra Filarmónica 12 de Abril subirem ao palco.

Edson Santos, Vice Presidente da Autarquia, referiu que “estes primeiros dias do evento surpreenderam-nos pela positiva, tivemos milhares de pessoas a visitar Águeda, mas estamos totalmente preparados para receber ainda mais pessoas na nossa cidade. Devo mencionar também o elevado número de pessoas que percorreu a avenida na zona alta da cidade onde temos este ano mais pontos de animação, desta forma podemos aferir que objetivo de alargar o AgitÁgueda a toda a cidade está ano após ano a ser atingido. É um grande motivo de orgulho ver este ambiente e esta dinâmica em torno deste grande festival da nossa região“.