'Ágil' anuncia "primeiras impressões" este sábado no antigo quartel da GNR.

2019-11-08 12:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O antigo posto da GNR de Ílhavo, na Avenida da Senhora do Pranto, recebe este sábado uma iniciativa da Associação Gráfica Ilhavense.

Apresenta as suas “primeiras impressões” num evento que começa com uma oficina de criação, pela manhã, e culmina na apresentação dos primeiros prints produzidos pela AGIL, a partir de uma criação original do artista João Carola, à tarde.

Durante a manhã, na oficina de criação (inscrições disponíveis em bit.ly/primeirasimp), em torno das técnicas da impressão e da encadernação, os participantes serão desafiados a debruçar-se sobre uma ideia de cidade e a explorar a sua utopia, propondo-se assim a imaginar a cidade enquanto espaço de todos e onde todos são agentes criadores.

Durante a tarde, serão lançadas as primeiras impressões da AGIL, produzidas pelo ilustrador e artista de BD João Carola.

Além disso, serão expostos trabalhos do artista assim como o resultado da oficina dessa manhã, ou seja, a cidade imaginada pelos participantes.

A exposição estará aberta também no dia 10 de Novembro, no mesmo local.

“Tudo isto acontecerá na antiga esquadra da GNR de Ilhavo, gentilmente cedida pela Associação dos Amigos da Nossa Senhora do Pranto, a poucos metros do local da futura sede da AGIL”.