“África Eco Race” 2020 apresentado em Anadia.

2019-07-23 10:59

Categoria: 

Concelho: 

O Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, acolheu, no passado dia 17 de julho, a sessão oficial de apresentação do “África Eco Race” 2020 que vai decorrer entre os dias 5 e 19 de janeiro, ligando o Mónaco a Dakar (Senegal), com passagens por Marrocos e Mauritânia.

A organização do “África Eco Race” Portugal realizou, pela primeira vez, a apresentação da prova, fora de Lisboa, tendo escolhido a cidade de Anadia para o efeito. A sessão foi presidida pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, tendo contado ainda com um representante do Turismo Centro de Portugal e de alguns pilotos que irão integrar a prova, nomeadamente do anadiense João Rolo.

Os cerca de 350 participantes vão ter de percorrer 6500 kms, entre o Mónaco e a capital senegalesa, Dakar, passando por Marrocos e Mauritânia. Este ano os pilotos vão passar por alguns dos troços do antigo Paris-Dakar. Pela frente terão 12 etapas e 4 mil quilómetros em especiais.

A presidente da Câmara de Anadia, Maria Teresa Cardoso, referiu que é “uma grande honra” para o Município receber a apresentação oficial desta prova internacional. A autarca salientou que a presença do anadiense João Rolo na prova “é motivo de grande orgulho para o Município, que leva assim bem longe o nome de Anadia e da região”, tendo desejado as maiores felicidades ao piloto anadiense, bem como aos restantes participantes.

O piloto João Rolo está confiante de que tudo vai correr bem, afirmando que “o objetivo é chegar ao Lago Rosa, em Dakar”. Este ano corre com uma moto nova, uma SWM, construída pela empresa Lusomotos em Anadia. Deixou ainda um agradecimento público ao Município de Anadia e restantes patrocinadores pelo apoio que têm dado para que possa participar na prova.