AFA “não confunde os atos de adeptos isolados com o prestígio dos clubes seus Associados”.

2017-12-06 07:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Direção da Associação de Futebol de Aveiro lamenta os acontecimentos que têm marcado o futebol distrital mas assegura que “não confunde os atos de adeptos isolados, com o prestígio dos clubes seus Associados”.

Apela ao entendimento do quanto é difícil a tarefa das equipas de arbitragem, “reconhecendo a crescente melhoria da qualidade dos nossos árbitros, num caminho de busca de maior qualidade que nunca estará concluído, pois todos queremos sempre mais e melhor”.

A estrutura liderada por Arménio Pinho reafirma a segurança como “prioridade” deixando a garantia de que a “Comissão de Qualificação de Jogos continuará a atuar em cumprimento do respetivo regulamento” e que será será “intransigente” no cumprimento dos regulamentos.

Todos os incidentes recentes deram origem à abertura de processos disciplinares, os mais mediáticos foram o Lamas – Lourosa e o Beira-Mar – Lamas que terminou ao intervalo por alegada agressão ao árbitro.

“A AFA assumirá todas as suas responsabilidades na valorização do futebol Aveirense e jamais se deixará instrumentalizar, tudo fazendo para manter o equilíbrio e estabilidade das suas competições e das relações institucionais dos seus agentes”.

Em defesa daquele que considera “um dos melhores Campeonatos de Futebol Distrital de Portugal”, a direção da AFA “apela a todos os agentes desportivos para assumirem o compromisso no sentido de fazer do Nosso Futebol uma festa, vivendo o jogo como um espetáculo desportivo que possa ser desfrutado e apreciado por toda a gente”.