AEVA mobiliza emigrantes para campanha de recolha de brinquedos.

2016-04-10 09:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA) aposta na generosidade dos portugueses residentes no estrangeiro com o lançamento de uma campanha de angariação de brinquedos. Disponibilizar brinquedos adaptados a crianças com multideficiência, através da conversão de brinquedos usados, colmatar a falta de livros infantis em braille em Portugal e adquirir recursos, como softwares e jogos especiais, adequados ao estímulo de processos de aprendizagem em jovens com necessidades educativas especiais, são as três apostas que a AEVA lançou no concurso “50 por 50”, promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

Este concurso, ao qual a AEVA se candidatou, através do Citizens Projects, com três ideias, viu todas as suas iniciativas selecionadas. “Shift & Play – Oficina do Brinquedo Adaptado”; “Vivo em Braille” e “Até ao C.E.O – Educação Especial e Inclusão” foram selecionadas.

O nome “50por50” remete para a forma de financiamento a ser atribuída, juntando, numa mesma iniciativa, o ACM e os emigrantes portugueses, transformando-os em agentes de inovação social e desenvolvimento territorial de base local.

Assim, as iniciativas vão contar com o apoio destes portugueses que desejem investir em projetos com impacto social no seu país de origem, sendo 50% do financiamento assegurado pelo ACM.

Os portugueses residentes no estrangeiro que desejem colaborar, deverão registar-se em http://50por50.pt/ e aí selecionar o projeto que pretendem apoiar: Shift & Play – Oficina do Brinquedo Adaptado; Vivo em Braille; ou Até ao C.E.O – Educação Especial e Inclusão.