AdRA envolve Escolas no processo de 'educação ambiental'.

2018-06-04 16:17

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A empresa Águas da Região de Aveiro (AdRA) assume que o 'recurso água' exige cuidados especiais e é por via das Escolas que se pode trabalhar na 'educação ambiental' visando a sustentabilidade deste recurso.

Escolas de São Bernardo e Santa Joana, em Aveiro, foram premiadas numa sessão no Mercado Manuel Firmino e a exposição dos trabalhos do concurso 'A Importância da Água em Aveiro' reforça essa mensagem.

Fernando Vasconcelos, presidente da AdRA, afirma tratar-se de um recurso que no caso de Aveiro é também "imagem de marca pelo espelho de água existente", na região. (com áudio)

Alunos, professores e diretores dos Agrupamento das Escolas vencedoras, o Presidente do Conselho de Administração da AdRA, Fernando Vasconcelos, o Presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves e o Vereador do Ambiente, Cidadania, Juventude e Seniores e Empreendedorismo, João Machado, marcaram presença na cerimónia.

O Concurso Interescolar de Expressão Artística refere-se ao 1.º Ciclo e desafiou os alunos do 3.º ano a elaborarem trabalhos em tela que expressassem a importância da água neste município.

Ribau Esteves elogiou o papel da AdRA em todo o processo. O autarca diz que além de ser acionista, a Câmara encara a empresa como parceira nas políticas de ambiente e sustentabilidade. (com áudio)

Os prémios foram atribuidos às turmas do 3.º ano do Estabelecimento de Ensino de Santa Joana e à Escola Básica n.º 2 de São Bernardo (turma 3.º A).

Com esta iniciativa, as duas entidades organizadoras quiseram envolver as crianças a revelarem as suas preocupações e anseios relativamente à preservação da água e de todos os recursos naturais que sustentam a vida no planeta.