Administração do Centro Hospitalar "tranquiliza" Comissão de Utentes com sinais de recuperação nas listas de espera.

2015-06-24 10:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Comissão de Utentes de Saúde de Aveiro já colocou a nova administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga ao corrente dos temas que marcaram a relação com a anterior administração e recebeu garantias de que os indicadores estão a melhorar. O fim da intervenção externa estará a criar condições para uma recuperação dos serviços.

Os casos de cirurgias fictícias, tempos de espera para cirurgias e consultas, falta de meios humanos e materiais, encerramento do bloco operatório do Hospital Visconde de Salreu e municipalização da saúde estiveram entre os temas abordados no primeiro encontro com a nova administração de Aurélio Rodrigues.

A nova administração terá dado conta de melhorias no sistema. Jaime Machado ouviu as explicações e diz que a Comissão vai continuar atenta para saber se se confirma a evolução positiva.

“Foi dito que é uma preocupação pela falta de médicos e pessoal auxiliar. Nos enfermeiros a situação está mais equilibrada. A tendência é de recuperação dos tempos de espera. Nas cirurgias fictícias e nas desmarcações foi-nos dito que a situação não é grave porque pode acontecer por questões do próprio utente, por dificuldades pontuais e não nos referiram dificuldades sistemáticas para que isso aconteça”

A Comissão de Utentes manifestou-se preocupada também com os meios nas urgências. Também aqui a administração fala em reforço de serviços mas a comissão teme que em casos de exceção não seja possível uma resposta à altura (com áudio).