Adjudicada obra da unidade de cuidados paliativos de Estarreja.

2016-02-16 14:57

Categoria: 

Concelho: 

A obra da Unidade de Cuidados Paliativos no Hospital Visconde de Salreu, em Estarreja foi adjudicada à Habitâmega – Construções SA. É a empresa escolhida para executar a empreitada de 560.282,30€ e um prazo de execução fixado em 90 dias. Esta obra vai criar a infraestrutura que acolherá a Unidade de Cuidados Paliativos do Centro Hospitalar do Baixo Vouga que ficará a contar, no seu pólo de Estarreja, com mais 16 camas e com toda a estrutura necessária para receber os doentes da Região que necessitem de cuidados paliativos. Para além da requalificação do Hospital de Estarreja, a criação desta Unidade garante proximidade, diferenciação e aumenta capacidade de resposta em matéria de cuidados paliativos.

Aurélio Rodrigues, presidente do Conselho de Administração do CHBV, mostra-se satisfeito com mais este passo que “torna mais próxima e mais confortável a resposta para tantos e tantos doentes que, até agora, se precisavam efectivamente de cuidados paliativos, tinham no Hospital de Cantanhede a instituição mais próxima”.

O Presidente do CHBV não esconde também a importância que esta requalificação assume no âmbito do Centro Hospitalar. “O objectivo dos Centros Hospitalares passa também por aqui: diferenciar, na prestação de cuidados e na qualidade, as instituições que o compõem. Com o Hospital de Aveiro a prestar cuidados mais diferenciados, com a Cirurgia de Ambulatório a funcionar no Hospital de Águeda e, daqui a poucos meses, com a Unidade de Cuidados Paliativos a funcionar no Hospital de Estarreja, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga ganha dimensão e, mais importante, responde mais rapidamente e com maior proximidade e adequação às necessidades da população”, afirma Aurélio Rodrigues.