Acordo para a transferência da propriedade do antigo edifício da estação será assinado esta sexta.

2017-03-15 11:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Uma palavra de agradecimento aos credores da Câmara de Aveiro e as primeiras assinaturas para pagamento de dívidas. A autarquia reuniu Juntas, Instituições de Solidariedade Social e cidadãos que aguardam há anos o pagamento de dívidas e quis assumir o reconhecimento público.

Depois dos pagamentos à banca e ao apoio de urgência chega o momento de uma nova relação de credores. A autarquia tinha cerca de mil credores a quem devia dinheiro.

Ribau Esteves fala de um processo longo que se arrastou no tempo mas que chega à sua fase final. Além da palavra de agradecimento, o autarca defendeu que a gestão do município ganha em autonomia

“O que quer dizer que passamos a ter autonomia total para fazermos o que bem entendermos da nossa despesa. Queremos apoiar as nossas associações e até aqui estávamos proibidos de o fazer”.

A autarquia anunciou, ainda, acordo com a Refer para pagamento de uma dívida e a passagem do edifício da antiga estação da CP para a posse da Câmara que o vai adaptar para funcionar como “sala de visitas” da cidade.

Ribau Esteves fala em perdão de juros da Refer que representa um valor significativo numa dívida de cerca de 12 milhões de euros. O acordo será firmado esta sexta-feira depois de aprovação no conselho de administração da empresa (com áudio).