Acesso ao molhe norte será inaugurado no dia 13 de Agosto.

2018-08-06 08:26

Categoria: 

Concelho: 

A inauguração do acesso ao Molhe Norte da Barra de Aveiro e o Festival Dunas de São Jacinto 2018 prometem marcar a agenda da freguesia de Aveiro com frente Atlântica.

Esta obra tem como ponto de partida o parque de estacionamento automóvel da praia, junto aos mastros das bandeiras, e constitui o resultado do trabalho de cooperação entre a CMA e o Exército Português / RI10.

Quanto ao acesso ao Molhe Norte da Barra de Aveiro será formalizado no próximo dia 13 de agosto, segunda-feira, pelas 19h00, num evento que contará com fogo de artifício, às 23h00, lançado da ponta poente do Molhe Norte.

O Festival Dunas de São Jacinto, na sua 3ª edição, tem música nos dias 24, 25 e 26 de Agosto. Destaque para a programação na Avenida Marginal com Bárbara Bandeira (24), José Cid (25) e Piruka (26).

O programa do Festival contempla ainda atividades de índole desportiva, tais como experiências de montanhismo, aulas de combate corpo a corpo e sessão de treino físico militar, promovidas pelo RI10.

No sábado, também terá lugar uma aula de Defesa Pessoal, promovida pela Associação Académica da Universidade de Aveiro. Pelo CARSurf de São Jacinto serão dinamizadas aulas de Surf e de Stand Up Paddle, nos três dias do Festival.

A praia de São Jacinto veste-se de desporto neste último fim de semana do mês, com várias atividades programadas, tais como voleibol e futebol de praia, aulas de Zumba e Yoga, mas com destaque especial para o 7.º Torneio Internacional Ultimate Frisbee de Praia, a decorrer nos dias 25 e 26 de agosto.

Os Trilhos da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, a Base Militar do Regime de Infantaria n.º 10 e o Molhe Norte passam a funcionar como atrativos integrados.