Ação de Solidariedade da ONG “Afectos com Letras” na Guiné Bissau.

2015-05-21 15:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 350 crianças beneficiam com ação do Município de Águeda. Na sequência da participação na campanha da Organização Não Governamental “Afectos com Letras”, a Câmara de Águeda apetrechou com quadros de ardósia 5 salas de aula da Escola Lassana Cassamá, no Bairro do Quelelé, Bissau, Guiné Bissau, e frequentada por 320 alunos.

O Município de Águeda apoiou ainda o Orfanato Betel, igualmente em Bissau, instituição que tem passado grandes dificuldades para assegurar o bem-estar das 39 crianças que ali residem. De Águeda foram enviados equipamentos de cozinha para equipar a cozinha agora construída, melhorando assim a qualidade de vida destas crianças, já que as refeições eram até aqui preparadas ao ar livre.

Foram ainda entregues livros para a Biblioteca do Orfanato, manuais escolares, material didático, mobiliário para equipar uma sala de aulas, cabides para as mochilas e quadros de ardósia.

A propósito desta iniciativa solidária, o Presidente da Câmara, Gil Nadais, referiu que “se enquadra num processo de apoio que vem desde 2014 e em resposta à solicitação da ONG Afecto com Letras pelo que temos vindo a contribuir com mobiliário e material escolar retirado das escolas que sofreram requalificações, o que permitiu apoiar iniciativas de melhoria de escolas e de um orfanato. Águeda mostra que sabe ser solidária e marcar pela positiva a possibilidade de futuro de muitos guineenses.”