Abertura do ano académico destaca importância da Universidade na vida da cidade.

2015-10-21 08:22

Categoria: 

Concelho: 

“A importância da Universidade na política de Cidades” é o tema a abordar pelo presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, na Sessão de Abertura do Ano Letivo na Universidade de Aveiro. O autarca vai falar sobre as linhas estruturantes dos investimentos previstos para a Região de Aveiro e que têm chancela da UA e das estratégias desenhadas com o apoio da Academia ao nível do quadro comum de investimentos. na agenda estará a relação entre a cidade e a Universidade.

A sessão decorre a partir das 15h no auditório da Reitoria com discursos do Reitor, Manuel António Assunção, e do presidente da Associação Académica, para além da intervenção do presidente da Câmara que assumiu como aposta um novo modo de relacionamento com a Academia.

Esta é também a semana para o arranque dos Festivais de Outono com espetáculos até 27 de novembro. As receitas do primeiro concerto, a 22 de outubro, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida por Jean-Sébastien Béreau, revertem a favor da Plataforma de Apoio aos Refugiados. A Filarmonia interpreta excertos das óperas “As Bodas de Fígaro” e “Don Giovanni” e a Sinfonia nº 39, de Wolfgang A. Mozart.

Este concerto de abertura dos Festivais de Outono, no Auditório da Reitoria da UA, tem um cariz solidário. A receita conseguida com este concerto através do bilhete único de 3 euros reverterá integralmente a favor da Plataforma de Apoio aos Refugiados (www.refugiados.pt).