Abertas candidaturas ao Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres.

2019-05-17 10:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo prepara-se para mais uma edição do Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres.

Julho e Agosto são meses de atividade para 93 jovens nas áreas da Biblioteca de Verão, Animação de Espaços Lúdicos e Culturais, Apoio Administrativo, Educação Ambiental e Defesa da Floresta, Maior Idade, Arquivos e Outros Patrimónios.

Como complemento aos projetos geridos diretamente pela Câmara Municipal, existirão mais dois, um de Apoio à Terceira Idade, pelas Paróquias de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, e um de Apoio à Infância, gerido pela Paróquia de Ílhavo.

Com uma duração que pode variar entre um e dois meses, o PMOTL destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos (inclusive).

Os candidatos deverão inscrever-se até ao dia 31 de maio, através do preenchimento da Ficha de Inscrição disponibilizada no website da Câmara Municipal de Ílhavo.

A seleção dos candidatos será realizada através da análise das Fichas de Inscrição, seguindo-se a fase das entrevistas a partir do dia 7 de junho.

Entre os dias 24 e 28 de junho haverá uma ação de formação para os jovens admitidos.

A cada participante será atribuída uma bolsa monetária, cujo valor resulta do número de horas ocupado no desenvolvimento das tarefas, estando estipulados dois valores: 185 e 225 euros.