AAUAv em prova de judo na cidade de Coimbra.

2018-09-17 08:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O núcleo de Judo da AAUAv esteve presente nas provas de Judo que se realizaram no passado Domingo, dia 16 de Setembro, no Casal da Misarela – Coimbra.

A contar para o apuramento para o Campeonato Nacional Sénior, que terá lugar em Novembro, o Open de Coimbra para o escalão contou com a participação de dois atletas da AAUAv.

Emanuel Martins, na categoria de -60Kg, entrou em prova com o objetivo de testar o seu momento de forma, físico e técnico, e acabou com a medalha de prata na sua categoria.

Luís Monteiro, na categoria de -73Kg, voltou, passados uns anos, a competir com as cores da AAUAv. Num regresso à competição com as cores da academia aveirense, foram vários os sentimentos durante a prova.

No final, a sua prestação saldou-se por um honroso 5º lugar final e com o objetivo alcançado de amealhar pontos para o ranking nacional.

Já no Open de Veteranos, prova destinada a atletas com mais de 30 anos, foram outros dois atletas da AAUAv que defenderam as cores por terras de Casal da Misarela.

Sérgio Machado, que competiu na categoria de -90Kg, garantiu a medalha de bronze na categoria.

João Pires, na categoria de -73Kg, foi o representante da AAUAv mais velho em prova. Numa categoria com vários atletas mais cotados, o representante da AAUAv garantiu a medalha de bronze.

Em prova, mas na função de árbitro, esteve António Costa, técnico da AAUAv, que no final se mostrava “satisfeito com a prestação da rapaziada”. “Estiveram muito bem. Mostraram dedicação, empenho e espírito de sacrifício. O Judo não é um desporto fácil, e temos que ter uma certa dose de coragem para competirmos. Os nossos atletas demonstraram isso, e estão de parabéns”.