60 empresas incubadas na região de Aveiro criaram 300 postos de trabalho.

2015-11-19 12:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As cerca de 60 empresas incubadas nas diferentes incubadoras da região de Aveiro criaram 300 postos de trabalho.

O desafio partiu, inicialmente, da experiência da Universidade de Aveiro (UA), espalhou-se a toda a região e procura agora ganhar mais reconhecimento na sociedade civil.

Celso Guedes Carvalho, diretor da incubadora de empresas da UA, explicou ontem na abertura do evento 'Rotas da Inovação Empresarial' que as incubadoras "continuam a desempenhar um papel importante pelo apoio ao empreendedorismo". (com áudio)

Raquel Castro Madureira, em representação da Câmara de Aveiro, deixou na abertura dos trabalhos a certeza de que o Município tem condições para atrair investidores e responder aos desafios de crescimento das empresas. "A nossa privilegiada localização, as vias de comunicação que cruzam a região, a cultura, história, turismo e industria, a Universidade, potenciam a qualidade de vida oferecida a quem cá está. Dá vontade de ser aveirense. As empresas têm todas as condições para aqui ficarem. Todos juntos estamos, nesta caminhada, para um crescimento permanente", disse.

Várias unidades tecnológicas estiveram representadas no Parque de Feiras de Aveiro com o objetivo de aproximar o tecido empresarial, empreendedores, comunidade universitária, poder local e associações empresariais.

Fernando Almeida da empresa Micro I/O, empresa que se dedica à produção de software de aplicações para as Escolas, Universidades e outros projetos, salientou a aposta em produtos para a 'cidade inteligentes', numa tarde dedicada ao empreendedorismo. "Continuamos a desenvolver as nossas competências nesta especialidade. Tudo o que é direcionado para cidades inteligentes passa por nós", frisou.