PS garante que nova médica para São Jacinto chega em Agosto.

2018-06-12 14:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Aveiro revela que a médica colocada em São Jacinto para substituir o profissional que saiu só chega em Agosto e que os utentes terão de recorrer à Murtosa ou ao Centro de Saúde de Aveiro enquanto o cargo não for ocupado.

Após a exoneração da médica que prestava serviço na Extensão de Saúde de S. Jacinto, a pedido da própria, deixando esta extensão sem médico disponível, o Partido Socialista, na pessoa do Deputado Filipe Neto Brandão, em articulação com o Presidente da Junta da Freguesia de São Jacinto, António Aguiar, e com o Presidente da Concelhia Aveirense, Manuel Oliveira de Sousa, alertou o Governo para a importância da questão. Revela, agora, que segundo informações do Ministério da Saúde, já existe uma médica substituta que entrará ao serviço em São Jacinto a 1 de agosto.

Até lá, e transitoriamente, os utentes têm resposta nas consultas abertas da Murtosa e Aveiro.

O PS manifesta preocupação adicional pela prorrogação do prazo da empreitada da Remodelação da Unidade de Saúde Familiar de São Jacinto até 29 de junho. Lembra que a empreitada foi consignada a 22 de agosto de 2017, com um prazo de execução de 150 dias.

Partido de oposição em Aveiro e de governação no país, o PS diz que seria importante garantir as condições físicas e o reforço de pessoal para garantir resposta à população de São Jacinto a partir de Agosto.