Porto de Aveiro anuncia conclusão das obras em arruamento nas traseiras do Tirtif. Estaleiros e postos náuticos com melhores acessibilidades.

2023-12-07 10:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O porto de Aveiro dá como concluída a obra de infraestruturação do arruamento entre os postos náuticos e a área de novos estaleiros no terminal sul do Porto de Aveiro.

Andreia Queirós, administradora do Porto de Aveiro, e o Diretor de Infraestruturas da APA, Jorge Neto, acompanharam a colocação de sinalética horizontal e vertical.

Esta empreitada, iniciada no passado mês de agosto, incluiu pavimentação, passeios e ciclovia, drenagem de águas pluviais e residuais (para futura ligação), rede de abastecimento de água, com alimentação a hidrantes, rede de iluminação pública e de alimentação de energia, rede para telecomunicações, bem como sinalização horizontal e vertical.

A construção deste novo arruamento entre a zona dos clubes náuticos e a zona dos novos estaleiros, orçada em 314 mil euros, garante uma cobertura de qualidade numa área servida por novas industrias e que funciona como ponto de passagem para quem faz a ligação ciclável entre a rua do sal e a via ciclável junto aos estaleiros da West Sea, na passagem inferior para acesso à ponte da Friopesca.

A APA lembra que qualifica a área e contribui para a segurança rodoviária e para a melhoria do acesso aos clubes e às novas empresas instaladas e em instalação naquela zona portuária.