Novos profissionais de saúde proclamam compromisso na UA.

2017-06-29 11:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A ESSUA encerra, este sábado, o ano letivo com Cerimónia do Compromisso aberta a toda a comunidade.

São 163 os novos licenciados da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA) que terminaram a sua graduação e estão agora preparados para iniciar o seu percurso profissional.

A cerimónia de proclamação do compromisso como profissionais de saúde pelos novos 20 Gerontólogos, 70 Enfermeiros, 35 Fisioterapeutas, 21 Técnicos de Imagem Médica e Radioterapia e 17 Terapeutas da Fala formados por esta Escola da Universidade de Aveiro (UA) realiza-se este sábado, 1 de julho, a partir das 9h30, no auditório da Reitoria da UA.

Os recém-licenciados, certos das novas responsabilidades profissionais e cívicas, são chamados a proclamar, perante a comunidade, o seu “compromisso como profissionais de saúde”, num gesto sentido de abertura e solidariedade para com as pessoas.

A cerimónia do compromisso conta com uma apresentação da Escola, mostrando o percurso destes estudantes, e com as intervenções do Reitor da UA, Manuel António Assunção, do Diretor da ESSUA, Rui Costa, e dos representantes dos finalistas e do Núcleo de Estudantes.

Para enriquecer o programa haverá vários momentos musicais, interpretados quase exclusivamente por recém-licenciados e diplomados pela ESSUA.