Ministro da Saúde assume investimento no Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

2017-11-25 22:39

Categoria: 

Concelho: 

O Ministro da Saúde afirma-se disponível para investir na qualificação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Adalberto Campos Fernandes dá nota positiva ao trabalho feito pela administração de Aurélio Rodrigues e pelos trabalhadores do Centro Hospitalar considerando que é "dos mais eficientes", porque "tem feito muito com pouco".

"Está na altura de Aveiro ver reconhecido o esforço e ser compensado", disse o ministro da Saúde, comprometendo-se a reforçar a capacidade financeira do CHBV que se prepara para desenvolver um plano diretor que prevê obras de ampliação e a sua qualificação como espaço de investigação associado às universidades de Aveiro e Nova de Lisboa.

O Ministro reclama para a atual governação o mérito de reforçar o quadro de meios humanos no Serviço Nacional de Saúde. Afirma que há, hoje, mais seis mil profissionais do que quando o Governo tomou posse, em 2015. "Não são ainda os suficientes, mas a trajetória está definida".

Quanto às dívidas comprometeu-se a iniciar em 2018 uma "trajetória de recuperação".

A visita estava integrada nas ações que assinalam os dois anos de Governo e que incluem, este domingo, o Conselho de Ministros extraordinário na Universidade de Aveiro e uma sessão de perguntas e respostas com cidadãos da Região.