Cabeço do Santo distinguido em Prémios Regionais de Boas Práticas de Voluntariado Jovem.

2023-12-07 06:45

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Cabeço Santo foi distinguida nos Prémios Regionais de Boas Práticas de Voluntariado Jovem para entidades privadas.

O projeto “Guardiões do Cabeço Santo” recebeu a distinção no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Voluntariado.

Iniciativa do IPDJ que realizou o Encontro “Jovens no voluntariado e na igualdade de género #O poder da ação coletiva – Entrega dos Prémios de Boas Práticas de Voluntariado Jovem e Jovens pela Igualdade 2023”, no Centro de Juventude de Lisboa.

Carlos Manuel Pereira, vogal do Conselho Diretivo do IPDJ, realça o aumento de projetos no campo do voluntariado.

As organizações de juventude “têm exigido trabalho à estrutura do IPDJ no sentido de viabilizar projetos de voluntariado”.

Relembrou ainda o trabalho desenvolvido pelo IPDJ na promoção da igualdade de género no desporto, referindo-se à campanha nacional “Tu também podes ser a presidente do teu Clube”.

João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, deixou uma mensagem para assinalar este dia, destacando a importância da cidadania e do voluntariado.

“São riquezas imateriais de qualquer nação, país, de qualquer sociedade”.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto anunciou duas medidas com início em janeiro de 2024: o Conselho Consultivo vai contar com mais entidades que não estavam representadas e o arranque do Observatório da Juventude, que terá como objetivo de estudar o impacto das políticas públicas em todos os domínios.