Turismo do Centro marca presença na "Wine Summit” em Lisboa.

2018-06-18 18:10

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal vai participar na segunda edição da Must - Fermenting Ideas, um dos mais importantes congressos mundiais de vinhos, que atrairá a Portugal cerca de 450 especialistas.

O “Wine Summit” decorre de 20 a 22 de junho, no Centro de Congresso do Estoril, reunindo um leque alargado de oradores nacionais e internacionais.A TCP vai promover os vinhos da região durante os três dias, com um “wine bar” situado no salão principal do Centro de Congressos. Neste espaço, haverá seis momentos de promoção e provas, um por cada região de vinhos do Centro de Portugal e outro dedicado à Cidade Europeia do Vinho, que este ano distinguiu a candidatura Alenquer/Torres Vedras.

Para estes momentos, o Turismo Centro de Portugal conta com a participação das Comissões Vitivinícolas do Centro de Portugal e da Cidade Europeia do Vinho 2018.

Assim, a CVR Bairrada promove os seus vinhos entre as 9h30 e as 13h30 do dia 20, seguindo-se a CVR Dão, das 14h00 às 18h00; no dia 21, a manhã estará a cargo da CVR Beira Interior (por confirmar) e a tarde será ocupada pela CVR Tejo; no dia 22, será a Cidade Europeia do Vinho 2018, de manhã, e a CVR Lisboa, de tarde.Em complemento das provas, a Comur, Fábrica de Conservas da Murtosa, vai oferecer degustações dos seus produtos ao longo do evento.A Must - Fermenting Ideas, que se realizou pela primeira vez em 2017, junta oradores, especialistas, jornalistas e participantes vindos de todo o mundo para uma reflexão sobre o vinho.

Durante três dias, proporciona um placo mundial privilegiado para todos os produtores, países e regiões que queiram dar a conhecer os seus produtos.