Toira já tem "Bairrada beer corner".

2015-12-05 08:01

Categoria: 

Concelho: 

A cerveja artesanal bairradina “TOIRA” inaugura, este sábado, a partir das 15 horas o “Bairrada Beer Corner”, o primeiro espaço do distrito de Aveiro dedicado em exclusivo à cerveja artesanal, na Curia, concelho de Anadia. Vão estar disponíveis três formatos de cerveja – à pressão e em garrafa de 33 cl e 75 cl – e um conjunto de petiscos e produtos artesanais de origem nacional para acompanhar, desde doces a salgados, passando pelos enchidos e queijos, que não foram escolhidos ao acaso.

Além de alguns deles serem produtos típicos da região, são também iguarias que “casam” com este género de cerveja artesanal. Já no início da primavera, os visitantes deste “cantinho” vão ter à disposição uma esplanada ao ar livre no centro do anfiteatro do Largo Dr. Luís Navega.

Para Pedro Figueiredo, mentor do projeto e criador da TOIRA®, “será um espaço ímpar no distrito de Aveiro e tentará da melhor forma representar a Bairrada no que à cerveja diz respeito”. Vai ser uma “segunda casa para os apreciadores de cerveja”, que vão ter sempre “novidades fresquinhas em primeira mão, porque vai ser no ‘Bairrada Beer Corner’ que serão apresentadas todas as novas cervejas de edição especial da TOIRA®, em garrafa e à pressão”, garante.