Teka premiada com prémio inovação.

2018-05-10 10:01

Categoria: 

Concelho: 

A performance da chaminé decorativa premiou a Teka Portugal ganhou o Prémio Inovação na Construção 2018, atribuído pela Anteprojectos e Projectista.pt.

O modelo Perfecta4 DLH 985T alcançou a máxima classificação nos 4 pontos analisados pelo regulamento da União Europeia. Eficiência energética (A), Eficiência fluidodinâmica (A), Eficiência de iluminação (A) e Eficiência do filtro de gordura (A) mereceram a nota máxima.

Esta última classificação, que a distingue no mercado, é obtida pela utilização de filtros de gordura especiais, constituídos por uma manta de alumínio de 12 camadas com sistema de retenção.

Com esta tecnologia, o equipamento garante que 98,2% das gorduras são retidas no filtro da chaminé. 

Assim, fica retida menos gordura no interior da chaminé e no próprio motor, facilitando muito a tarefa de limpeza.

Além disso, os filtros são facilmente retirados e lavados na máquina de lavar louça, não exigindo mais nenhuma operação de limpeza interna no equipamento.

Os prémios Inovação na Construção 2018, promovidos pela Anteprojectos e Projectista.pt, têm como objetivo distinguir os melhores trabalhos de boas práticas e soluções na construção.

São dirigidos a todas as empresas que tenham desenvolvido Materiais, Equipamentos, Sistemas ou Produtos diferenciadores e uma “mais-valia” para o mercado.

Os vencedores deste ano foram relevados numa cerimónia que decorreu na Casa da América Latina, em Lisboa.