Setor das duas rodas confiante na conquista de novos investimentos.

2016-07-11 12:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Direção da ABIMOTA, João Pires, considera que mais importante do que os empresários asiáticos virem comprar a Portugal é “instalarem no nosso país as suas fábricas” e para isso “é necessário convencê-los a fixarem-se cá, para partilharem o know-how de componentes muitos específicos que ainda não existe no país”.

Ainda de acordo com João Pires, “já temos conhecimento, infraestruturas e talento. Portugal está no centro do mundo e quer ser reconhecido como o Cluster da Mobilidade Suave para promover esse conceito”.

É o balanço à visita de uma comitiva com alguns dos maiores players asiáticos – China, Taiwan e Vietname – do setor das duas rodas que esteve na semana passada em Portugal. Esta visita resulta da colaboração da Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins com a multinacional DECATHLON no âmbito do projeto Portugal Bike Value.

O principal objetivo da iniciativa é apresentar a capacidade portuguesa neste setor de atividade e dar a conhecer potenciais oportunidades de negócio aos empresários asiáticos, de modo a captar investimento direto estrangeiro no nosso país.