Obras nos acessos ao Glicínias já começaram.

2019-07-08 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Arrancaram no início deste mês as obras de melhoramento na zona urbana envolvente ao centro comercial Glicínias Plaza, em Aveiro, avaliadas em cerca de 1,5 milhões de euros.

O contrato celebrado entre o Grupo Vougainvest, proprietária do espaço comercial, e a Câmara de Aveiro prevê o melhoramento das condições de acessibilidade rodoviária e esse investimento está num quadro de contrapartidas assumidas pela empresa.

Segundo Jorge Buco, diretor geral do grupo Vougainvest, “a expansão do Glicínias e as contrapartidas acordadas com o Município de Aveiro neste âmbito, são um projeto único, no qual estão incluídas todas as obras, tanto as internas como as externas”.

Está já em curso a reestruturação do eixo de ligação entre a Rotunda do Eucalipto e a Rotunda localizada à frente da entrada principal do Centro Comercial, assim como criação de um novo acesso de entrada na área do loteamento no sentido sul/norte entre a Rotunda do Eucalipto e a Linha do Norte.

No total, prevê-se uma ampla intervenção em cerca de 86 mil metros quadrados, nomeadamente o alargamento do tabuleiro superior da (ex) EN 109 sobre a Linha do Norte, a reestruturação do cruzamento da (ex) EN 109 com a EN 235 e a instalação do parque infantil.

As obras, que tornarão o espaço no maior centro comercial da cidade, deverão estar concluídas em dois anos, incluindo a construção de dois novos pisos, a criação de um parque infantil e a melhoria dos acessos rodoviários.

O valor do investimento total da obra, a cargo do grupo Vougainvest, proprietário do espaço, é de cerca de 40 milhões de euros. O renovado centro comercial terá 2 mil lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados, tendo atualmente cerca de 28 mil metros quadrados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D e as lojas de moda H&M e C&A.