Vagos: PS diz que transmissão de Assembleias Municipais é marca relevante “em prol da transparência e da participação”.

2019-01-04 08:20

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Vagos realça a importância das transmissões online da Assembleia Municipal e diz que o dia 28 de Dezembro de 2018 entra para a história por aprovar esse modelo.

O partido da oposição recorda que tinha apresentado em 9 de dezembro de 2016 uma proposta na Assembleia Municipal para que as sessões fossem transmitidas online.

“Foram mais de dois anos de luta política, com mil e um pretextos do PSD para chumbar primeiro e tentar atrasar depois, uma medida que deveria ser absolutamente natural: que as discussões da Assembleia Municipal cheguem a mais vaguenses e que mais cidadãos tenham interesse na vida política do nosso concelho”, refere o PS que agora vê a medida aprovada.

O dia 28 de dezembro de 2018 passa a estar na história da vida autárquica de Vagos como uma data chave e para o PS essa é uma marca relevante “em prol da transparência e da participação”.

“Para o PS de Vagos desde a primeira hora que defendemos que os deputados municipais foram eleitos pelos cidadãos vaguenses e é a estes que devem servir e prestar contas. A transmissão online das sessões da Assembleia Municipal democratiza as discussões e permitirá que os cidadãos sintam de forma reforçada que os órgãos autárquicos existem para os servir”.