USA lamenta falta de abertura da Câmara de Aveiro para comemorações do 25 de Abril.

2015-04-24 10:06

Categoria: 

Concelho: 

A União de Sindicatos de Aveiro volta, este ano, a acusar o "Executivo PSD/CDS na Câmara Municipal de Aveiro" de "tentar criar dificuldades" à Organização das Comemorações Populares do 25 de Abril e do 1.º Maio, em Aveiro. "A Câmara de Aveiro volta a recusar o palco para as comemorações do 25 de Abril e do 1.º de Maio", está escrito num comunicado de imprensa hoje, Adelino Nunes, em declarações à Terra Nova acusa a CMA de não apoiar na realização das comemorações públicas (com áudio).

Para os sindicalistas a Câmara "age como se fosse dona dos palcos e da cidade e não como gestor dos bens que são de toda a comunidade" demonstrando que politicamente "convive muito mal com o que estas datas representam no derrube do fascismo e na libertação dos trabalhadores e do povo".

A USA promete "denunciar sempre as tiranias e os tiranos que lutam contra Abril" e acusa a Câmara de 'dificultar' os festejos e cerimónias populares alusivas à data. As comemorações do 25 de Abril, vão realizar-se este ano na Praça Joaquim Melo e Freitas, a partir das 15h00.