Unidade de Saúde Familiar da Gafanha da Nazaré vai para obras de recuperação e ampliação.

2017-03-24 13:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Secretário de Estado da Saúde garante que a Unidade de Saúde Familiar da Gafanha da Nazaré vai merecer obras de recuperação e poderá vir a ser ampliada.

De visita ao Concelho de Ílhavo, Manuel Delgado considerou as condições da Unidade de Saúde Familiar "deficitárias" com infiltrações e dificuldade no escoamento de água pluviais. Promete uma reparação da cobertura e um projeto de ampliação de instalações. (com áudio)

A Câmara Municipal e a Administração Regional de Saúde do Centro assinam esta tarde a escritura de doação do terreno da Unidade de Saúde da Gafanha da Nazaré. Fernando Caçoilo diz que o edifício "não foi bem feito e na altura não foi concretizado o registo do terreno" pela ARS. É tempo de colocar tudo em ordem e recuperar o espaço. O equipamento "foi mal construido a vários níveis. Os trabalhos de manutenção não tem resolvido os inúmeros problemas", referiu.

Autarcas e candidatos autárquicos seguiram a visita do governante à Gafanha da Nazaré.

Carlos António Rocha, Presidente de Junta da Gafanha, diz que as obras de manutenção não estão a resolver os problemas verificados na cobertura.

"As necessidades são grandes. Os funcionários e médicos pediram 'socorro', vim ver as instalações e após um levantamento exaustivo, conclui que isto não tem um mínimo de condições para prestar bons cuidados de saúde", disse, acompanhando os "apelos" à realização de obras na Extensão de Saúde da Gafanha da Nazaré.