Unidade de Saúde de Maceda tem inauguração marcada para esta sexta.

2016-05-13 08:40

Categoria: 

Concelho: 

Dia de inauguração da Unidade de Saúde de Maceda – Pólo da USF Laços. No Dia da Freguesia de Maceda, o presidente da Câmara Municipal de Ovar junta-se ao secretário de Estado adjunto da Saúde, Fernando Araújo, para a inauguração.

Representando um investimento global superior a 400 mil euros, respeitantes à aquisição do imóvel e à realização da empreitada, que teve por objeto a adaptação e transformação do edifício situado no Largo da Igreja de Maceda, afeto à função de jardim-de-infância, para a instalação do Pólo de Saúde de Maceda, da Unidade de Saúde Familiar Laços.

Localizado numa zona nobre e central da freguesia de Maceda, o novo espaço de saúde da freguesia, permitirá também a instalação e o desenvolvimento de outras valências multisserviços, nomeadamente de cariz social e associativo, destinadas à satisfação de necessidades coletivas, em especial da população macedense, que há muito são desejadas.

Para Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, “a inauguração desta obra representa a concretização de um objetivo fundamental na área da saúde no concelho. Dispomos de uma rede de cuidados de saúde primários de proximidade, que cobre todas as freguesias, mas era imprescindível melhorar algumas das infraestruturas existentes, nomeadamente a da Unidade de Saúde de Maceda, visando a coesão do nosso território”.

A concretização deste objetivo resulta da colaboração do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, Administração Regional de Saúde do Centro, Junta de Freguesia de Maceda e Paróquia de S. Pedro de Maceda. Inauguração marcada para as 16h.