"A única coisa visivel em Aveiro é o enorme rolo compressor que foi ao bolso dos aveirenses" - Miguel Viegas.

2017-04-22 10:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Miguel Viegas diz que há um sentimento de desilusão pelo exercício de Ribau Esteves na Câmara de Aveiro e não vê mudanças de fundo no projeto político das diferentes maiorias protagonizadas por PSD e PP que apoiaram Élio Maia durante dois mandatos e que, agora, estão com o antigo autarca de Ílhavo.

No dia em que fez a apresentação ao eleitorado aveirense, numa cerimónia na Praça Melo Freitas, o candidato que repete a experiência, criticou a política fiscal do Município que apelida de “rolo compressor a ir ao bolso dos aveirenses". Admite melhorias nas finanças mas diz que são à custa do bolso dos cidadãos (com áudio).

O Eurodeputado diz que a eleição para a vereação é possível e será compatível com a presença no Parlamento Europeu. Quer colocar na agenda a recuperação e as políticas sociais para os bairros, a mobilidade e o serviço público de transportes e acredita que o eleitorado quer uma nova política autárquica.

“Será uma batalha como as outras, à CDU, baseada na verdade e no diálogo franco e aberto com as populações e uma batalha que nos há-de levar ao reforço da CDU no concelho de Aveiro”.

Miguel Viegas dá nota negativa ao executivo em questões como a mobilidade, marcada pela concessão dos transportes, a falta de apoio ao movimento associativo, o tratamento dispensado às freguesias e reclamou um novo impulso à gestão de bairros sociais.