Ulisses Pereira na apresentação da oferta pública de aquisição de prédios rústicos de componente florestal.

2016-09-05 10:15

Categoria: 

Concelho: 

O deputado aveirense Ulisses Pereira representa a Comissão de Agricultura e Mar na apresentação pública da Oferta Pública de Aquisição de Prédios Rústicos de Componente Florestal.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Pombal que será apresentada, esta segunda, no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho.

A iniciativa do município pombalense tem em vista a adoção de uma política ativa para o setor das florestas enquanto motor de desenvolvimento local.

A chamada OPA Florestal visa a constituição de uma bolsa de terrenos municipais de caráter florestal, através da oferta pública de aquisição de prédios rústicos de componente florestal, a promover pelo município. 

A constituição de uma bolsa de terrenos florestais, estrategicamente localizados, é considerada estratégica para a criação de "mosaicos de descontinuidade", essenciais à contenção da propagação dos incêndios florestais, bem como, á regeneração das áreas ardidas.

Ulisses Pereira, vice-presidente da Comissão de Agricultura e Mar, representa a Assembleia da República na cerimónia pública de apresentação da iniciativa, que ocorre esta segunda-feira, dia 5, no Salão Nobre do Edifício dos Paços de Concelho de Pombal, pelas 19h00, presidida pelo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres.​