Ulisses Pereira continua a liderar grupo parlamentar de amizade Portugal/Noruega.

2016-05-12 21:30

Categoria: 

Concelho: 

Ulisses Pereira foi indicado, pela terceira vez consecutiva, como presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal/Noruega. O parlamentar do PSD sublinha a importância do organismo para a região de Aveiro.

Na tomada de posse, Ulisses Pereira disse pretender “aprofundar temas de interesse comum, conducentes a um maior estreitamento das relações entre os dois países, designadamente nos planos político, cultural, científico, social e económico”.

 Sublinhando a forte atividade que este grupo tem mantido, o parlamentar social democrata expressou a “importância que o organismo assume para a região de Aveiro, nomeadamente pelas relações comerciais nas áreas das pescas e da comercialização de bacalhau”.

 Os grupos parlamentares de amizade têm como objeto o diálogo e a cooperação com os parlamentos dos países amigos de Portugal, promovendo as ações necessárias à intensificação das relações entre ambos.

O Grupo Parlamentar de Amizade Portugal/Noruega integra mais 10 deputados, estando as vice-presidências entregues a Hugo Costa (PS) e Ana Virgínia Pereira (PCP).