UA confirma ingresso de 2148 novos alunos.

2018-09-10 10:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro recebe 2148 novos alunos na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Perto de 44 mil candidatos já viram confirmada a sua entrada no ensino superior em Portugal.

O acolhimento está marcado para dia 10 de Setembro no campus e já a partir de hoje funciona um “welcome center” com o objetivo de receber os estudantes internacionais e orientá-los nos primeiros passos em Aveiro.

Ciências Biomédicas (159 valores), Engenharia Biomédica (164), Gestão (159) e Design (160) são os cursos com médias de entrada mais elevadas.

Os dados referem-se aos últimos alunos admitidos.

O “welcome center” funcionará até final do mês no Edifício da Reitoria de segunda a sexta feira, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00.

Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, já iniciou o processo de boas vindas com mensagem aos novos alunos.

“Entraram numa Universidade onde se valoriza a proximidade entre as pessoas e as qualidades humanas de cada um. Os vossos professores, os funcionários, os estudantes mais velhos, a Associação Académica da UA com todos os seus núcleos de curso, culturais e desportivos, estarão sempre disponíveis para vós. É em nome de todos que vos dou as boas-vindas”, disse Paulo Jorge Ferreira.

O destaque vai para o preenchimento de grande parte das vagas nesta primeira fase e com notas que reforçam o prestígio da UA.

“A procura da UA no Concurso Geral de Acesso foi elevada e muitos dos novos estudantes têm excelentes classificações de candidatura. Por causa disso, muitos candidatos que nos procuraram não puderam entrar. A todos os 2148 que conseguiram, parabéns”, diz o responsável.

O acolhimento está marcado para dia 17 de setembro com piquenique, concertos, visitas aos departamentos e escolas e sunset na Associação Académica.