UA assinala 70 anos da declaração universal dos direitos humanos.

2018-12-09 18:35

Categoria: 

Concelho: 

Sessão Comemorativa, na UA, dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Esta segunda, encontro às 18h na Sala de Atos Académicos da Universidade de Aveiro.

Representa simultaneamente esta Sessão o fechar do Ciclo EUC3 (Encontro Universidade, Ciência, Cultura e Cidadania), promovido pela Provedoria do Estudante da Universidade de Aveiro, com reflexões em torno da Missão da Universidade.

A Plataforma Aveiro Direitos Humanos, uma rede de cerca de 30 Organizações de natureza social e cultural da região, surge como novidade em nome da proatividade e cooperação, entre todas as organizações em contextos socioeducativos.

Esta Sessão simbólica assinala o arranque da parceria. Paulo Jorge Ferreira (Reitor da Universidade de Aveiro), Xavier Vieira (Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro), Carlos Ferreira (Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Universidade de Aveiro) e Alexandre Cruz (Provedor do Estudante da Universidade de Aveiro) marcam presença na abertura.

As comunicações estarão a cargo de Eduardo Marçal Grilo (Presidente do Conselho Geral da Universidade de Aveiro), Guilherme d’Oliveira Martins (Centro Nacional de Cultura | Fundação Calouste Gulbenkien) e Pedro Neto (Diretor da Amnistia Internacional Portugal).