UA abre portas da marinha Santiago da Fonte.

2016-06-15 06:06

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro (UA) promove uma visita à Marinha Santiago da Fonte. Intitulado "Uma viagem pelo mundo do sal – Marinha Santiago da Fonte", o evento assinala a adesão da UA à iniciativa “Portas Abertas” para públicos com necessidades especiais, no âmbito da Semana Acesso Cultura.

A Marinha Santiago da Fonte, uma das salinas ainda em produção foi adquirida pela UA em 1993. Com uma dimensão aproximada de 5 hectares, é a única marinha do "Salgado de Aveiro" que possui um armazém. Está acessível a todos os que a queiram visitar, inclusive visitantes com mobilidade reduzida.

Durante esta visita, para além de serem desvendados todos os segredos da produção artesanal do sal, será possível identificar e observar a flora e as várias espécies de aves que habitam, nidificam e se alimentam na marinha.

A iniciativa "Portas Abertas" é provida pela Acesso Cultura (https://acessocultura.org/) que procura a melhoria das condições de acesso – nomeadamente físico, social e intelectual – aos espaços culturais e à oferta cultural, em Portugal e no estrangeiro. A "Portas Abertas" decorre de 13 a 19 de junho e procura dar a conhecer os bastidores das entidades culturais.

O encontro começa às 14h30.