Turismo do Centro apresenta novos suportes de comunicação.

2024-02-28 18:55

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal apresentou na BTL os seus novos suportes de comunicação e recebeu a visita de Marcelo Rebelo de Sousa na abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Uma das propostas, que foram dadas a conhecer por Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística da TCP, são oito guias de oferta turística, um por Comunidade Intermunicipal (CIM) do Centro de Portugal.

Dão a conhecer aos turistas o que fazer, o que visitar e o que experimentar nos diversos territórios da Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Viseu Dão Lafões, Beiras e Serra da Estrela, Beira Baixa, Médio Tejo e Oeste.Outro dos novos suportes é o Roteiro do Turismo Industrial, que foi lançado nesta BTL.

Este roteiro é um guia para descobrir os 49 aderentes à Rede Portuguesa de Turismo Industrial, que tem locais emblemáticos nesta região.Um guia com “Short Breaks”, para estadias no Centro de Portugal, foi outro suporte apresentado.

Esta publicação contempla promoções de 147 alojamentos, entre hotéis, unidades de turismo de habitação, agroturismos, casas de campo e parques de campismo

Presente na apresentação, Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal (por impedimento do presidente Raul Almeida), destacou o grande crescimento da procura turística na região, que bateu todos os recordes em 2023.

“O Centro de Portugal cresceu mais do que a média nacional no ano passado e está a criar novos produtos turísticos, na gastronomia, no turismo industrial ou nas redes colaborativas. Mas não trabalhamos sozinhos: trabalhamos em conjunto com um vasto leque de parceiros institucionais”, considerou.A tradição ainda é o que era e o Presidente da República fez questão de visitar o stand da Turismo Centro de Portugal, no arranque do primeiro dia da BTL.

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido por Anabela Freitas e outros representantes do território.O Presidente da República degustou Leitão da Mealhada.

Também de manhã, o stand foi visitado pelo Secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, que foi acompanhado pelo presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.