“Tivemos crianças, utentes que vêm ler e utentes de uma Câmara externa que foram surpreendidos pelo alarme” - Beatriz Martins.

2015-03-03 19:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O exercício de evacuação da Biblioteca Municipal de Ílhavo, realizado esta terça, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, procurou testar os procedimentos de emergência e sensibilizar os utentes destes Equipamentos para o papel vital que podem e devem assumir em situações de risco nos espaços públicos. No rescaldo do exercício, a vereadora que tutela a Proteção Civil, fez balanço positivo. Beatriz Martins assume que a escolha do local visou chegar a públicos diversos.

“Pelo público, pela idade, pela presença de escolas e tínhamos técnicos de outra Câmara Municipal. Tivemos crianças, utentes que vêm ler e utentes de uma Câmara externa que foram surpreendidos pelo alarme. Correu bem e a formação para estes exercícios ajuda a formar os técnicos dos equipamentos”.

O Dia Internacional da Proteção Civil que se assinala a 1 de março, é pretexto para um programa que se desenvolve ao longo do mês com Simulacro no Ecocentro Municipal e a Ação de Sensibilização “Educação para o Risco: Conselhos de Segurança e Emergência” aberta a toda a população.