Títulos de desporto universitário jogam-se em Aveiro.

2018-04-17 14:41

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários já estão a decorrer com jogos em mais de 10 espaços desportivos na cidade. As boas vindas na grande Festa do Desporto Universitário foram dadas no parque da Fonte Nova.

O Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, Xavier Vieira, defende que este é um momento relevante que confirma a vocação de Aveiro como cidade universitária.

"Que sejamos vistos não só como uma academia de campeões de atletas, mas também a nível organizativo", disse Xavier Vieira, Presidente da Direção da AAUAv e Presidente da COL, na expetativa de campeonatos bem sucedidos (com áudio).

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, apelou ao Governo para que crie os estímulos necessários à prática desportiva em carreiras que podem juntar desporto e ensino.

“É importante relevar a carreira dual e esperamos os estatutos de estudante/atleta que vai relevar essa visão de estudar e praticar desporto ao mesmo tempo. Os atletas aguardam”.

O Reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Assunção, realça a conquista da Universidade de Aveiro e espera uma semana movimentada.

“Viva aos CNU, viva à FADU, viva a Aveiro e viva aos Atletas. Uma palavra para os órgãos da AAUAV, anteriores e atuais pela conquista”.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, afirma-se satisfeito pela presença de milhares de pessoas na cidade também à descoberta do Município (com áudio).

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, respondeu ao desafio lançado pelo alunos e promete medidas que beneficiarão o estudo e a prática desportiva.

"Queremos e temos estado a trabalhar no sentido de envolver cada vez mais os Estudantes no desporto universitário apostando nas carreiras duais” (com áudio).