"Tiago Lourenço está a fazer um trabalho muito bom" - Carlos Pedro Ferreira.

2018-09-25 16:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo dão nota positiva ao trabalho do vereador do pelouro da educação e dizem que o espírito reformista de Tiago Lourenço pode ser importante para o futuro do setor.

PS, BE e PP assumem que têm seguido com agrado a forma como se relaciona com as escolas e as ideias que vai apresentando em público.

Carlos Pedro Ferreira é o mais otimista apesar de reconhecer as dificuldades de ajustamento de alguém que chega de fora da esfera política e que entra numa "máquina" asutárquica em funcionamento.

O representante do PP no programa Discurso Direto afirma que esse espírito positivo pode contagiar as escolas (com áudio)

Ricardo Santos, do BE, lembra que chegou a temer pela estreia de vereadores em pastas sensíveis mas, hoje, considera que há um rumo que pode vir a deixar marca.

Vê como positivas medidas e políticas que mobilizem a sociedade civil nomeadamente nas áreas do desporto, da gestão curricular e da mobilidade em articulação direta com as escolas (com áudio).

Nuno Quiaios, do PS, concorda que a diplomacia introduzida por Tiago Lourenço pode ser útil mas diz que um dos fatores essenciais à estabilidade passa por fortalecer os recursos humanos.

A preocupação do PS está na bolsa de auxiliares e professores que o PS gostaria de ver construída de forma mais estável evitando os constrangimentos próprios da gestão de carreiras docentes.

Apesar de reconhecer que há dimensões dependentes da esfera “nacional” (Ministério da Educação), Nuno Quiaios pede mais inovação e posições pró-ativas à edilidade (com áudio)

Este debate foi mantido no programa “Discurso Direto”. O PSD, por opção política, não participa no debate.