"Tenho dúvidas que este centro de saude tenha condição de ficar mais degradado do que está" - Carlos Rocha.

2018-04-23 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um ano depois de uma visita do Secretário de Estado da Saúde e de promessas de obras no centro de saúde da Gafanha da Nazaré, o presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré afirma que é impossível pioar as condições para profissionais e utentes.

Uma unidade que serve cerca de 20 mil utentes em más condições na Gafanha da Nazaré. Mensagem deixada na reunião de Câmara de Ílhavo na semana passada na Gafanha da Nazaré.

Há cerca de um ano, o secretário de Estado, Manuel Delgado, que deixou o governo no rescaldo da polémica da Raríssimas, anunciava obras de fundo.  Em Março de 2017 admitia as más condições do edifício e anunciava um plano de recuperação admitindo mesmo uma “eventual ampliação”.

A Câmara de Ílhavo admitia disponibilidade para facilitar área de ampliação mas o secretário de Estado acentuava a prioridade à recuperação dos telhados.

Um ano depois, Carlos António Rocha acusa o Governo de prometer mas não fazer. O autarca da Gafanha da Nazaré aponta a impermeabilização do edifício como prioridade máxima (com áudio)

Foto: arquivo Terra Nova